04 março, 2008

Pode ser uma prendinha para o Dia do Pai!

Reciclagem de Papel Sobre Tela



Material Necessário:


• 01 tela caixa 0.30 X 0.30 • Pincéis ns. 12 e 24 da série 815 TIGRE • Trincha média (pincel largo)• Recortes de folhas de revistas coloridas • Cola branca • Tintas acrílicas ACRILEX nas cores: cinza, vermelho e branco • Tintas dimensionais ACRILEX preta • Régua e lápis



Pegue uma tela caixa do tamanho de 0.30 X 0.30 e faça uma barra de 0.05 cm com o auxílio de uma régua e lápis. Com o pincel n.24, passe uma camada de cola branca neste barrado, inclusive nas laterais do mesmo.

Comece a aplicação dos recortes de revistas,
fazendo sobreposições dos mesmos e colando-os em várias direções, tamanhos e cores diferentes.









Desenvolva o mesmo processo de colagem nas laterais da tela. Durante a aplicação dos recortes, alternadamente aplique pequenas porções de cola branca, para dar maior fixação.







Na finalização da colagem, passe mais uma camada de cola branca sobre todos os recortes, causando uma impermeabilização completa.






Após secagem de aproximadamente seis horas, inicie a aplicação da tinta dimensional de cor preta em todos os limites dos recortes, inclusive nas laterais. Aguarde secagem de aproximadamente duas horas.



Passe a figura para a tela e com o auxílio do pincel n.24, comece a pintar, com a tinta acrílica cinza toda a tela, inclusive nas laterais, com exceção da imagem. Use o pincel n. 12 para pintar nas proximidades da figura.



Com o auxílio do pincel n.12, pinte o " coração"
com a tinta acrílica da cor vermelha. Aguarde secagem de aproximadamente uma hora.



Repita o processo de aplicação de recortes de revistas no vasinho. Não esqueça de aplicar mais uma camada de cola branca, para causar a impermeabilização. Para finalizar a figura, aplique novamente a tinta dimensional da cor preta em todos os limites da mesma. Como sugestão, o " cabinho" também pode ser feito com tinta dimensional.


Pegue a trincha (pincel largo) juntamente com a tinta acrílica branca e passe suavemente no sentido horizontal sobre toda a tela, inclusive nas laterais, com exceção da figura, causando um efeito de " falsa pátina".






Artista Plástica: Cristina Burdelis
Contatos: (11) 4227-2468 ou 9955-4654
Email: cristinaburdelis@uol.com.br


Ministra aulas, seminários, cursos apostilados. Desenvolve artes/artesanato nos programas femininos de televisão, sites e revistas de artes.

Sem comentários: