30 janeiro, 2010

Palhaço

PASSO A PASSO CONVITE DE ANIVERSÁRIO - TEMA CIRCO - PALHAÇO.

Tema circo: convite de aniversário
Por Luciana Fortes
Fotos Bruno Gabrieli
Material necessário:
Cartolina branca
Papel duplex azul
Tufos de ráfia para o cabelo
Tule para o babado da gravata
Agulha e linha da cor do tule
Feltro vermelho para a boca
Olhinhos de plástico (ou um par de lantejoulas grande por convite)
Nariz de palhaço
Flor de plástico
Saquinho de plástico
Fita para amarrar o saquinho
A festa com o tema circo pede um convite de palhaço charmoso e fácil de montar como este. Siga o passo a passo e aprenda a fazê-lo.
Junte todo o material necessário em uma mesa com espaço para abrir a cartolina e espalhar todos os itens à vontade.
Deixe por perto também os instrumentos que serão utilizados: cola bastão, tesoura, caneta para tecido, lápis, régua e cola quente.
Na cartolina branca, faça dois círculos interligados. Você pode usar um prato raso de sobremesa como referência ou baixar o molde aqui para desenhar cada figura. Feitos os traçados, recorte os círculos sem separá-los e dobre uma parte sobre a outra. Essa será a base do convite.
Em outro pedaço da cartolina branca, faça um círculo menor, com cerca de 6 cm de raio, e recorte-o. Você pode usar como referência para esse desenho uma lata de leite em pó ou baixar o molde com a figura no tamanho certo aqui.
No círculo menor, trace uma linha pontilhada a 1,5 cm de uma de suas extremidades e uma linha cheia a 3,5 cm da mesma extremidade. Passe a tesoura em cima do tracejado. A outra marcação servirá para fazer uma dobra.
Dobre na marcação e fixe a aba formada na própria cartolina com cola do tipo bastão.
O círculo menor será o chapéu do palhaço, então, cole-o na parte superior da base do convite. Atenção: não se esqueça de verificar se a cartolina abre para o lado correto – o direito.
Agora, pegue o papel duplex azul e no verso risque um círculo de cerca de 6 cm de raio, usando como referência uma lata de leite em pó ou o mesmo modelo do passo 2 (para baixar o molde, clique aqui). No papel duplex, faça ainda um retângulo de 20 cm por 2 cm (para baixar o molde,clique aqui). Feitas as marcações, recorte as figuras. O círculo azul será o chapéu do palhaço e o branco cortado anteriormente servirá para o acabamento.
Repita com o círculo feito no papel duplex a mesma operação realizada na cartolina branca: trace uma linha pontilhada a 1,5 cm de uma de suas extremidades e uma linha cheia a 3,5 cm da mesma extremidade. No tracejado, passe a tesoura. Na cheia, dobre. Você deve ainda arredondar as pontas do retângulo feito no papel duplex, que será a aba do chapéu do palhaço.
Da mesma forma que você fez com a cartolina, dobre e cole a aba desenhada no círculo de papel duplex. Feito isso, fixe a figura na cartolina branca – ela é a base colorida para o chapéu do palhaço.
Passe cola na parte central do retângulo feito no papel duplex e cole bem rente ao final do círculo azul. Assim, o chapéu do palhaço estará completo!
Agora é hora de fazer a boca. Para isso, pegue o feltro vermelho e, com a caneta para tecido, desenhe uma boca de palhaço. Se preferir, é só clicaraqui e baixar o molde para imprimir.
Recorte a boca e use a cola quente para grudá-la na cartolina branca do mesmo lado em que foi colocado o chapéu de palhaço.
Desenhe o contorno dos olhos. Para isso, você pode baixar o molde aqui, recortar e aplicá-lo alinhado à boca do palhaço.
Com cola quente, grude os olhos de plástico dentro do contorno feito anteriormente e cole o nariz do palhaço na parte central do convite. Se preferir, simplesmente desenhe os olhos e o nariz.
Pegue o tule e passe uma agulha com linha no meio dele para fazer o babado da gola. Puxe até franzir, dobre o tule e use um pouco de cola quente para fixar no convite.
Cole um tufo de ráfia de cada lado do chapéu e a florzinha no meio dele.
Personalize e imprima aqui em uma folha sulfite o texto do seu cartão. Se você preferir, redija a sua própria mensagem em outro papel. Apenas preste atenção para que o seu recado caiba dentro do convite.
Coloque a folha com a mensagem do cartão e outro sulfite em branco lado a lado. Em cima, abra o cartão e contorne-o nas folhas.
Cole os papéis recortados dentro da cartolina. Isso garantirá o acabamento do convite
É só colocar o palhaço dentro do saquinho transparente e arrematar com um laço.

Vi AQUI

6 comentários:

ourlovevan disse...

Que lindo! Seria um convite ideal para o nosso circo :D !
Beijinhos e milsorrisoscoloridos

Cecília Campos disse...

Olá! Bom-Dia
Acabei de entrar no seu blogue e fiquei entusiasmada com a sua forma de explicar como se faz e achando tudo bonito fiquei sendo sua seguidora.
Se me visitar eu agradeço de coração.
Bjnhs
Cecilia Campos
http://artesideais.blogspot.com

Unknown disse...

maaaaaaaaaaaaaaaaaravilhoso ..............sem palavras será assim o convite do meu filho .......

Unknown disse...

isso e uma merda uma merda de primeira

Unknown disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa merda

Unknown disse...

Amei... só não conseguir visualizar o texto do convite.
Poderia me mandar...
Já agradeço.
Bjs !
leny